Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2008

Requalificação do Lgo. Ribeiro do Amaral

Em reunião da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizada ontem, o presidente Mário Alves deu conta do resultado do concurso público da empreitada, informando que o consórcio avançou com uma proposta para a realização dos trabalhos no valor de 2.286.359,35€ acrescido de IVA à taxa em vigor. Um valor que se situa abaixo – perto de 500 mil euros – daquela que era a estimativa orçamental do município que em 25 de Setembro do ano passado se situava nos 2.747.380,00 €. A obra tem um prazo de execução de 365 dias.

Note-se que a empresa oliveirense Fonseca & Fonseca, Lda  – que protestou contra o resultado do concurso público para construção do novo espaço da feira mensal – tem em mãos a construção da base que sustentará o monumento de homenagem aos bombeiros e ao falecido comandante Manuel Gouveia Serra, tal como aconteceu com o monumento ao empresário já inaugurado.

 

O projecto de requalificação do Largo Ribeiro do Amaral e das já referidas artérias da cidade foi aprovado em reunião de executivo de 25 de Setembro de 2007, bem como o programa de concurso, caderno de encargos e abertura do concurso público.

A intervenção compreende a requalificação dos espaços públicos, com destaque para a substituição das várias infra-estruturas, designadamente da rede de água de abastecimento, rede de águas residuais, águas pluviais, rega, redes eléctricas e telefónicas, bem como a redefinição de arruamentos e estacionamentos, pavimentações e arranjos exteriores, que incluem os espaços verdes, a colocação de mobiliário urbano e iluminação pública.

Para o Largo Ribeiro do Amaral está também projectada a construção de um silo-auto para veículos ligeiros, com capacidade para 74 lugares, na zona central sob a praça aos combatentes da primeira Grande Guerra. O espaço vai dar lugar a uma praça ampla, assim como a construção de uma cafetaria na zona noroeste do Largo.

A requalificação do Largo Ribeiro do Amaral foi referenciada por Alves – em reunião de 23 de Outubro de 2007 - como sendo uma das obras que viria a beneficiar do empréstimo bancário de cinco milhões de euros contraído junto da Caixa Geral de Depósitos, e aprovado por unanimidade na mesma reunião do executivo.

 

Fonte: jornal Correio da Beira Serra

publicado por ohpositivo5 às 15:13
link do post | comentar | favorito
|

.Pessoas online

website stats

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. ...

. DIA INTERNACIONAL DOS MUS...

. ...

. PROGRAMA FÉRIAS OCUPADAS ...

. « As 21 Maravilhas de Oli...

. XVII FESTA DO QUEIJO SERR...

. Palestra/Debate video ced...

. O amanhã de Oliveira do H...

. Palestra/Debate intitulad...

. ...

.Patrocinadores

.links

.Visitas

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds